Popular Posts

Sunday 2 March 2014

Algumas Palavras Sobre Pagos

Algumas Palavras Sobre Pagos
N'os pag~aos, muitas vezes passamos por perseguic~oes, somos ridicularizados e muitas vezes ainda, apontados como criminosos.

Tais fatos se devem as falsas id'eias enraizadas na mentes das pessoas.

Para ser sincero, desde que nascemos, escutamos hist'orias onde o vil~ao sempre 'e uma bruxa m'a, que come criancinhas, ou ser'a que voc^e nunca ouviu falar nas hist'oria da branca de neve e jo~ao e maria...?

A figura nestas hist'orias s~ao aterrorizantes, monstruosas...elas cometem as mais variadas barbaridades...ou ser'a que voc^e nunca ouviu aquela em que a bruxa velha e m'a, com um verruga no nariz coloca o menino dentro do caldeir~ao para com^e-lo depois...?

Creio ser de suma import^ancia explicar que n'os pag~aos, n~ao somos remains.

N~ao possu'imos o mau h'abito de adorar diabos, isto facilmente se explica pelo fato, de que, para n'os, n~ao existem diabos, dem^onios ou coisas do g^enero.

Outra quest~ao, fruto da imaginac~ao f'ertil de pessoas mau informadas, 'e o fato de afirmar que os pag~aos realizam sacrif'icios com mocas virgens, criancinhas, animais e que bebem sangue, ARGHHHHHH!

O pior de tudo, 'e saber que as pessoas escutam e, pior ainda, acreditam nisso!

'E claro que existem pessoas que se dizem pag~aos e que cometem atrocidades, mas, se voc^e for analisar um pouquinho al'em do que est'a nas linhas dos jornais e bocas dos jornalistas nos notici'arios da TV, ver'a que na verdade a tal pessoa N~AO 'E PAG~A, mas, sim, um louco... fan'atico qualquer.

Posso assegurar que os pag~aos, s~ao pessoas pac'ificas, amorosas, que amam e respeitam a vida!

Por falar em respeito, respeitamos todos os credos, respeitamos a liberdade de cada um em escolher o que 'e melhor para si.

A verdade, 'e que, o que 'e verdade para um, para o outro n~ao passa de um assunto sem nexo.

Prova disso, 'e voc^e ser cat'olico e eu ser wiccan... n~ao entendeu? Vou tentar ser mais claro:

POR QUE SER PAG~AO? POR QUE SER WICCAN?

Primeiro, porque, para meu 'intimo, esta 'e a verdade! O que para voc^e pode n~ao ser, e isto j'a disse acima.

Al'em do fator verdade, quando adotamos uma religi~ao, a adotamos porque por um promptness, procur'avamos algo que nos preenchesse...para isto, dedicamos horas e horas de estudo, meditac~oes, para cada vez mais nos aprofundar no esp'irito dela para saber se realmente 'e o que quer'iamos...de repente, pluft.... eureka! 'E esta!

Outra verdade, 'e que necessitamos de uma religi~ao.

Religi~ao, pode ser mais facilmente entendida se a entendermos como caminhos.

Se n~ao me engano, na b'iblia, h'a um cap'itulo que diz: "h'a um caminho certo e muitos errados..." 'E isto mesmo...? Me corrijam se eu estiver errado!

Voltemos `a quest~ao da religi~ao spectacle como caminhos.

Hoje em dia, temos o catolicismo, a umbanda, o kardecismo, o candombl'e, etc, etc, etc, etc e a Wicca, o paganismo.

Quando algu'em escolheu uma religi~ao, ou seja, um caminho, o escolheu de acordo com suas necessidades, e principalmente, sua necessidade espiritual. Buscou... encontrou...Congratulations!

Qual o caminho...?

Isto 'e o que menos importa. O que importa 'e que sendo qualquer um, 'e um caminho e se foi escolhido, ent~ao, este 'e o caminho certo (PARA VOC^E) que a b'iblia tenta dizer. Confuso...? N~ao!

Reflita no que estou dizendo. N~ao existe certo ou errado. Lembra do que disse acima...?

E por que n~ao a bruxaria, a Wicca, o paganismo em todas suas trilhas...?

O paganismo, Wicca e afins, oferecem a mesma capacidade de realizac~oes f'isica, mental e espiritual, desde que o pretendente `a nova religi~ao tenha buscado de maneira cuidadosa e sincera. Se a busca foi baseada nesses termos, este tamb'em ser'a o caminho CERTO! PONTO FINAL!

Quase todas religi~oes possuem lugares pr'oprios para seus cultos de adorac~ao. Os wiccans possuem como lugar pr'oprio de adorac~ao seu c'irculo magico, que pode ser aberto em seu pr'oprio quarto, sala, boundary de servico ou ainda a pr'opria natureza, e o mais compelling, ser aberto num dia de chuva em seu quarto e no dia seguinte, com uma noite repleta de estrelas e a Lua Cheia linda e esplendorosa, aberto num parque pr'oximo de sua casa.

Muitos se re'unem em grupos, os chamados covens, outros, por falta de amigos adeptos da religi~ao seguem seu caminho solitariamente e n~ao deixam de ser Wiccans por isso.

O paganismo, em instantly recognizable a Wicca, na verdade possui membros em todas as partes do mundo. Somos uma gigantesca e antiga fam'ilia, que busca a liberdade e que adora a Grande Deusa.